18 de setembro de 2022


" class="title-post">Cozinha Planejada – uma opção moderna para sua casa

Ter uma cozinha planejada traz mais praticidade e beleza para o lugar mais amado da casa

Por Andréa Costa

Pergunte para todos os seus amigos e conhecidos: Qual o lugar mais frequentado das suas casas? Com certeza boa parte deles dirá que é a cozinha!

Lugar de preparo das refeições, a cozinha tem um sentimento especial na vida do brasileiro, nas lembranças que trazemos em nossa memória sobre as nossas mães e avós, de quando éramos pequenos e de lá saiam as nossas delícias preferidas.

A tradição de ambiente mais amado da casa continua e a cozinha ganhou novos olhares, com ambientes planejados e decorados cada vez mais com a cara de seus donos.

Hoje em dia a cozinha entrou na lista de prioridades na decoração da casa. Depois do período de isolamento, muitas pessoas passaram a ter a gastronomia como um hobby e o espaço tomou a frente na lista de prioridades de quem começa a reformar seu lar.

Montadas sob medida, conforme o gosto do seu usuário, a cozinha planejada pode ser customizada em todos os sentidos, buscando se adequar aos sonhos, desejos e necessidades do cliente, focando sempre na modernidade e nas tecnologias que o ambiente possibilita usar.

Tais tecnologias passam por todos os processos, desde acabamentos que mantêm a cozinha limpa e auxiliam na sua durabilidade, até eletrodomésticos modernos, com inteligência artificial, que se conectam ao seu smartphone. 

Cozinha Planejada traz vantagens

Procurar por uma empresa especializada em planejamento de ambientes transforma a sua cozinha dentro das tendências da arquitetura moderna, deixando-a mais funcional, prática e moderna, sem perder o ar aconchegante de nossa lembrança.

Não importa o tamanho do seu espaço, há diversas possibilidades para que você tenha a cozinha dos seus sonhos, valorizando as áreas e trazendo o seu estilo para cada canto do ambiente, criando um ambiente agradável, ideal para reunir quem mais gostamos.

Cozinha planejada – conceito aberto

A arquitetura moderna nos traz layouts inovadores para os ambientes e a queridinha do momento é a cozinha integrada com as salas de jantar e de estar. A grande tendência da década transforma a dinâmica da casa, pois proporciona a comunicação entre os diferentes ambientes, além de otimizar o espaço disponível, dando uma sensação de amplitude.

Cozinha Planejada com Ilha

Uma ótima opção para as cozinhas planejadas são as ilhas. Muito usadas para dividir ambientes, elas têm a função de trazer mais praticidade para a sua cozinha, servindo como balcão, pia, fogão, mesa e possibilitando mais espaço para armários.

Cozinha Planejada e as soluções de armazenamento

Ter uma cozinha planejada facilita o dia a dia da casa, pois seus móveis trazem facilidades como aproveitamento máximo de espaços com soluções inteligentes que escondem gavetas, armários ou até mesmo os eletrodomésticos. Seu design otimizado torna a experiência de uso do espaço mais prática e funcional, dentro de um ambiente clean e moderno.

Antes de planejar, definir alguns detalhes

Antes de escolher o modelo ideal de cozinha planejada, siga algumas dicas 

Escolha os Eletrodomésticos Primeiro

Escolha fogão, geladeira, forno, máquina de lavar, coifa e micro-ondas. Dessa maneira fica mais fácil definir o tamanho dos espaços para cada eletrodoméstico, o que facilita na hora de definir as metragens dos móveis.

SAIBA AS MEDIDAS DO AMBIENTE

Para a cozinha planejada ficar perfeita você precisa saber exatamente o tamanho do cômodo. Isso vai te oferecer a oportunidade de aproveitar melhor o ambiente, transformando a sua cozinha em um ambiente completo e otimizado, independente do seu tamanho. 

SEU ESTILO DE VIDA NA COZINHA

Quem vai cozinhar, limpar e organizar o ambiente? É a sua família ou alguém terceirizado? Esse é um detalhe que deve ser levado em consideração para que os móveis sejam colocados no melhor lugar para o seu dia a dia. Garantindo assim o bom funcionamento da cozinha, facilitando o trabalho de todos.

O QUE VAI TER NA SUA COZINHA?

Você conhece todos os equipamentos que tem ou que terá na sua cozinha? É  importante saber quais objetos serão guardados no local. Isso facilita a escolha de armários, gaveteiros, portas e até os tipos de puxadores mais adequados.

Dica:  as portas articuláveis, por exemplo, facilitam na hora de pegar objetos em locais mais altos.

PONTOS DE ENERGIA E NA PLANTA HIDRÁULICA

Planeje a sua cozinha a partir dos pontos de energia e da localização das torneiras do ambiente. Isso fará com que seja mais fácil encaixar eletrodomésticos, armários, bancadas, no layout, além de ajudar no projeto de iluminação do ambiente. 

Cuide de todos os detalhes e tenha uma cozinha planejada como você sempre sonhou. Aqui no ImovelK você encontra diversas opções de apartamentos, com cozinhas de todos os tamanhos e para todos os estilos. Com certeza um deles vai se encaixar na sua necessidade e no seu desejo de viver com mais qualidade de vida e bem estar. Confira nossas opções aqui.

O mercado imobiliário está em constante mudança e por aqui você fica sabendo de todas as novidades. Acompanhe quinzenalmente o nosso blog e fique por dentro de tudo que você precisa saber para fazer a melhor compra da sua vida.