18 de setembro de 2021


" class="title-post">Black Friday no setor imobiliário? Como aproveitar

A Black Friday é a época de grandes promoções em todos os setores e traz boas oportunidades também para o mercado imobiliário.

por Andréa Costa Fonte CNN Brasil

Black Friday, a época tão esperada chegou. Comércios e serviços dos mais diferentes segmentos entregam promoções únicas aos consumidores, que ficam à caça de boas oportunidades para adquirir o item sonhado durante meses.

Black Friday no setor imobiliário

No setor imobiliário há algumas boas oportunidades para a aquisição de unidades para todos os estilos e faixas de preços. Mas você sabe como fazer um bom negócio, aproveitando ao máximo o que o período tem a oferecer?

Black Friday – dicas de ouro

  1. Pesquise bastante antes de comprar – não haja por impulso, analise todos os detalhes e só depois feche o contrato.
  2. Veja quais as vantagens que o vendedor pode te oferecer. Em alguns casos, principalmente nos imóveis populares é possível conseguir descontos e até mesmo documentação grátis. Fique atento.
  3. Faça sua pesquisa on-line, mas opte por fechar o negócio diretamente com os corretores responsáveis, nos canais oficiais de venda. Assim você evita cair em fraudes, muito comuns neste período.
  4. Ou dica para se livrar de fraudes é desconfiar de preços muito baixos, das promoções “imperdíveis”. Há uma grande possibilidade destas serem apenas um golpe.
  5. Cuide dos seus dados pessoais. Não forneça a estranhos e fique de olho onde e com que está negociando

Mercado imobiliário cresce no último ano

O mercado imobiliário brasileiro está em franca expansão e a projeção para 2021 é de um crescimento de mais de 12% em relação ao ano passado. De acordo com estimativa da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o Valor Geral de Vendas (VGV) deve encerrar este ano em cerca de R$99 bilhões no país.

Mesmo durante a pandemia, 85% dos canteiros de obra ficaram em atividade no país, o que possibilitou essa nova carteira repleta de novidades para todos os públicos, desde os empreendimentos Casa Verde Amarela até os de altíssimo padrão.

O mercado imobiliário é um dos principais motores da economia nacional e seu crescimento se deve a maior busca da população por novos residenciais. O que faz com que a cada dia novos empreendimentos cheguem ao mercado, trazendo modernidade, espaços inteligentes e facilidades para transformar a vida do futuro morador.

Segundo Cláudio Hermolin, presidente da Ademi-Rio e do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-Rio), em entrevista para a CNN,  por conta da Covid-19, houve uma requalificação do morar. A crise sanitária exigiu que as pessoas ficassem em casa, fazendo com que o lar e, portanto, o mercado imobiliário, tivesse uma relevância maior.

Os compradores de hoje procuram, geralmente, por unidades mais espaçosas e confortáveis. Depois deste período de isolamento social, onde muitos tiveram que adaptar suas rotinas familiares e profissionais a espaços nem sempre adequados. 

Outro fator que colabora para o crescimento do mercado é a taxa Selic, que, apesar do recente aumento, ainda proporciona que os valores para crédito imobiliário sigam baixos, acessíveis à população. 

Mercado com a cara dos novos tempos

O setor imobiliário se consolidou em meio a pandemia por estar atento às novas demandas do mercado, oferecendo produtos tanto para compradores comuns como para os investidores, que encontraram no setor um investimento seguro a longo prazo.

Com um olhar atento e empreendimentos que cada vez mais priorizam o bem-estar, qualidade de vida, os novos projetos tem como característica oferecer espaços de lazer e convivência que atendam às novas necessidades das famílias brasileiras. Descobertas após o isolamento social durante os meses mais complicados da pandemia de Covid-19, onde a casa ganhou destaque e se transformou no espaço de trabalho, estudo, lazer, onde a convivência com a família se tornou mais intensa.

Seguindo nessa linha, com foco na qualidade de vida, os residenciais trazem mais valor a natureza dentro de seus projetos. E passam a oferecer espaços com mais áreas verdes. Até mesmo com horta e pomar em alguns casos. Para que os moradores possam de alguma forma ter um mínimo contato com atividades simples, esquecidas em meio a correria natural da cidade grande.

Outra demanda percebida foi a necessidade de espaços de convivência, não só com a família. Mas também com os pets da casa e também com os demais moradores dos condomínios. Algo que havia ficado em segundo plano na vida de boa parte das pessoas.

Nesse quesito, as quadras esportivas, parques aquáticos, espaços para convivência com a família e com os pets conquistaram ainda mais destaque e valorização na hora da escolha da nova morada.

Além disso, os novos projetos têm a preocupação de trazer mais facilidades para os moradores. Passaram a contar com áreas de Coworking mais espaçosas e modernas, pois muitas pessoas migraram definitivamente para o home office. 

Aposta para o mercado

O mercado imobiliário deve investir ainda mais no aumento da tecnologia em 2022, trazendo ainda mais inovações para o processo de compra e venda. Como já vem acontecendo com a contratação de imóveis de forma menos burocrática e mais otimizada, o tour virtual com a visualização de ambientes decorados, plantas interativas, ferramentas de vendas on-line e a assinatura digital de contratos. São processos que a pandemia acelerou e que vão continuar por toda a comodidade, segurança e agilidade que inseriram às negociações.

Conheça os novos residenciais aqui no portal ImovelK. Acesse as melhores opções para o seu estilo de vida.

Acompanhe nosso blog, quinzenalmente você encontra novas dicas sobre o mercado imobiliário.