30 de setembro de 2020


Financiamento Direto Imobiliário – Conheça

Por Andréa Costa

Adquirir um imóvel pode ser mais fácil do que você imagina, através do sistema de financiamento direto oferecido por algumas incorporadoras. Conheça mais e encontre a melhor opção para realizar o seu sonho.

O Financiamento direto é uma boa forma de conquistar a tão sonhada casa própria. 

Afinal, em tempos de crise esse pode parecer um sonho cada vez mais distante, pois a grana curta e a pouca opção de trabalho nos faz batalhar pelo hoje e deixar um pouco o amanhã de lado.

Além disso as altas taxas bancárias, pouco crédito, prazos curtíssimos para quitar a dívida. dificultam ainda mais a realização deste sonho.

Mas como tudo se adequa aos novos tempos, este sonho não precisa ser adiado por tanto tempo como imaginamos.

Existem formas de financiamento facilitadas e que podem ser feitas diretamente com as construtoras dos imóveis que sempre sonhamos.

Esta modalidade tem nome de Financiamento Direto e beneficia aqueles que se planejaram e estão em condições de dar o passo para sair do aluguel definitivamente.

Analise tudo antes do Financiamento Direto

Antes de mais nada é preciso analisar com calma as propostas e, principalmente, o currículo da construtora com a qual deseja negociar, obtendo informações a respeito de quanto tempo ela atua e quantos empreendimentos já foram entregues por ela e qual o seu nível de confiança no mercado imobiliário.

Assim como qualquer negócio financeiro que fazemos o financiamento direto não difere muitos dos empréstimos bancários, porém os detalhes de cada negociação é que a transformam na melhor opção para cada comprador.

Fique atento às propostas

Muitas são as propostas que vamos encontrar pelo caminho até encontrarmos a mais viável para a nossa condição financeira que variam a cada caso, dependendo da situação do empreendimento, se ele ainda está em construção ou já está em vias de ser entregue aos proprietários.

Segundo a Construtora Vegus, que oferece esse tipo de financiamento a seus clientes, se o empreendimento ainda estiver em construção, você quitará as parcelas ainda sem acréscimo dos juros, com mensalidades corrigidas anualmente pelo índice do Custo Unitário Básico da Construção Civil (CUB/SINDUSCON) ou pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC/FGV). 

Após o término da construção, que varia entre 2 ou 3 anos, haverá o pagamento da parcela de chaves para a entrega da unidade. A partir de então, as parcelas são corrigidas de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M/FGV).

Financiamento Direto na prática

Basicamente, não há um formato fixo para o financiamento direto das construtoras. Cada uma adequa esta modalidade aos seus produtos e ao que eles podem oferecer dentro da modalidade a seus clientes.

Para cada tipo de imóvel há um formato, pode ser desde os empreendimentos que ainda estão na planta ou então os financiamentos que são personalizados conforme a negociação e o perfil do cliente especificamente.

Se você quer comprar um apartamento na planta, se encaixa nesse requisito. Ao mesmo tempo, há outras construtoras que deixam as condições mais flexíveis, de modo a personalizá-las conforme o perfil e o objetivo dos clientes.

Vantagens do Financiamento Direto

O financiamento direto pode ser uma boa opção para quem precisa de um financiamento rápido com processo de aprovação ágil e menos burocrático.

A pessoa deve atender a lista de pré-requisitos solicitados pela construtora, para que a solicitação do crédito seja aprovada. Geralmente esta lista é menor que a exigida pelos bancos o que facilita a negociação, tornando-a mais rápida e objetiva para ambas as partes.

Outro fator que conta muito a favor é que caso haja alguma intempérie financeira na sua vida, a renegociação diretamente com a construtora tende a ser mais maleável, com a busca de uma melhor solução para ambas as partes. 

Comprando direto com a construtora encontramos menos burocracia e mais facilidade.

Afinal o financiamento direto oferece antes de tudo, maior clareza nas negociações.

Encontramos melhores prazos e condições de pagamento mais flexíveis, que possibilitam uma melhor organização das finanças até a conquista da tão sonhada casa própria.

Bom para ambas as partes

A Negociação sempre é pensada para facilitar a compra e o pagamento por parte do interessado no imóvel, levando-se em conta formas de pagamento e tempo para quitação do débito.

Como por exemplo, dando uma entrada maior diminuir o valor e o tempo de pagamento.

Ou aumentando o tempo de pagamento por conta de uma entrada mais modesta. 

Há também a possibilidade de se dar um sinal, assumir prestações mensais fixas até a entrega das chaves, sem o pagamento das parcelas intermediárias. 

Ou então pagar a entrada com valor mais baixo se comparado ao conseguido no financiamento bancário, assumindo parcelas semestrais e anuais. 

Procure se informar sobre as condições de cada construtora diretamente com seus representantes.

Estude as propostas e escolha o que melhor se encaixar com o seu orçamento e com o seu sonho de morar no que é seu.

Não há segredos, apenas boas conversas que resultarão na concretização do objetivo da sua família.

Descubra os melhores bairros para morar em www.imovelk.com.br/blog