17 de setembro de 2021


Organização dos Guarda Roupas é fundamental

Organização é fundamental. Mantenha tudo no devido lugar, com muita limpeza e aquele cheirinho que você ama.

Por Andréa Costa

Organização é um dos pontos principais dentro da nossa rotina. Com tudo muito bem arrumado, cheiroso e fácil de achar a nossa vida fica melhor.

Ainda mais agora que estamos retomando nossas atividades fora de casa com o retorno para nossos trabalhos e com os passeios em família. É preciso deixar tudo em ordem para que o nosso tempo seja super bem aproveitado.

Hoje temos algumas dicas para você não perder tempo e ainda manter seus armários organizados e limpos, deixando o seu dia a dia mais prático. 

Organização também é desapegar

Analise o conteúdo de cada armário e guarda-roupa da sua casa e veja o que você ainda usa ou o que está lá apenas por esquecimento. Pode ser uma roupa, um acessório, ou um utensílio qualquer. para facilitar, siga essas 3 etapas:

Jogue fora  objetos quebrados, que perderam sua utilidade ou roupas muito velhas. Não doe peças ruins. 

Doe as roupas que não servem mais. Se você não tem certeza se quer ficar com a roupa, lembre se usou a peça no último ano. Não usou? Doe.

Mantenha suas roupas atuais, que servem em você, que possuem bom caimento e que estão em bom estado. Essas têm passe livre para o guarda-roupa.

Organização necessária

Para facilitar o seu dia a dia identifique os espaços para as peças e acessórios com etiquetas. Vai facilitar muito na hora de colocar tudo de volta no lugar, e também ajuda o pessoal de casa na hora de organizar tudo.

Outra boa ideia é padronizar os cabides e colocar as peças penduradas por tipo e cores. Para peças mais pesadas ou de comprimento maior como casacos, ternos e roupas de festa, o ideal é usar cabides específicos que conservam melhor os tecidos, evitando deformidades.

Organizadores como as colmeias e caixas são necessárias e ajudam a aproveitar cada espacinho do seu guarda roupas. Ah, existem organizadores específicos para lenços e gravatas, que podem ser usados de acordo com a quantidade.

Lembre-se de proteger as suas  roupas de festas e outras de tecidos mais finos com capas. O ideal é que todas as roupas de festa, que são usadas com menor frequencia sejam guardadas na lateral dos armários, assim elas ficam em uma área com menos manuseio, ficando mais conservadas.

Organização dos Sapatos

Se o seu espaço é curto, o certo é ter um cantinho exclusivo para os sapatos dentro do guarda roupa. Mas lembre-se de, assim que tirá-los dos pés, deixe seus pares “tomando um ar” e depois passe uma escovinha pelas laterais e solas, para tirar o pó e as sujeirinhas que vem da rua. 

Mude conforme a estação

Toda mudança de temperatura é uma boa oportunidade para mudar as peças de lugar. E também uma forma de rever tudo e escolher o que vai ficar e o que pode ir embora. Principalmente no armário das crianças, essa é aquela hora de se surpreender com o crescimento do filhote e passar algumas peças que ficaram pequenas para frente.

Roupas de Cama em um só nicho

Aproveite aqueles espaços menores dentro do guarda roupa e utilize-os para aguardar roupas de cama e toalhas. Assim fica mais fácil de você encontrar o que precisa, sem precisar tirar tudo do lugar.

As bolsas também podem ser guardadas nessas divisórias e, dependendo da quantidade, podem ficar expostas de forma a facilitar a escolha da peça a ser usada. Já as malas de viagem devem ser guardadas na parte mais alta do armário, assim você economiza espaço e pode também usá-las para armazenar peças específicas, de uso esporádico.

Cintos e chapéus com mais espaço

Se você ama um boné ou um chapéu sabe o quanto é difícil guardar todos sem amassar. Mas seguindo a mesma ideia para as roupas de cama, aproveite um nicho e guarde todos de forma que não fiquem amassados. Outra possibilidade são as caixas organizadoras que cabem em outros espaços do armário e facilitam bastante a organização dos acessórios.

Os cintos merecem cuidados especiais também, por isso opte por cabides específicos. Seja de madeira, plástico ou acoplados ao armário, o importante é mantê-los pendurados, para que durem mais e também ocupem menos espaço no armário.

Manter o guarda roupas organizado é uma necessidade da vida moderna.

Se você está pensando em um novo lugar para viver, o ImovelK pode te ajudar, é só você dar uma pesquisada nas nossas opções de residenciais. Com certeza você vai encontrar algum que se encaixe no seu sonho.

O ImovelK é um portal voltado para o mercado imobiliário e que oferece as melhores opções de empreendimentos em diversas cidades do Brasil. Confira.

Quinzenalmente você pode ler novos textos em nosso blog, acompanhe.